SOBRE O XCLUBE

Sobre o XClube

O XClube, no decurso da sua já longa existência, passou por diversas fases e foi sofrendo várias alterações, inclusive a nível directivo – evoluções próprias de qualquer organização que se estende no tempo. Após o projecto X ter arrancado, em 2006, com uma dezena de casais, todos eles swingers e conhecedores do meio (daí o nome X, equivalente a dez em numeração romana), a primeira alteração na constituição da equipa directiva ocorreu ao fim do primeiro ano – pelo que, a partir de 2007, o XClube passou a ser gerido por uma equipa de sete casais, assim se mantendo até Fevereiro de 2013.

A 9 de fevereiro 2013, e como consequência do inevitável desgaste que gerir uma estrutura como o XClube acaba por provocar, não esquecendo uma certa apatia que ameaçava tornar o clube numa pálida imagem daquilo que havia sido durante anos, um dos seus sócios fundadores, em conjunto com quatro novos sócios (todos eles clientes/frequentadores do espaço há vários anos, e, como tal, perfeitamente identificados com o meio e com as suas características próprias), decidem continuar o projecto Xclube, adquirindo as quotas dos antigos sócios fundadores.

Deste modo, e como resultado dessa renovação, o XClube entra de novo numa fase de grande dinamismo, voltando a arrastar multidões de seguidores, os quais sentem naquele espaço algo muito mais profundo do que apenas um clube de swing – assumindo-o como uma sua segunda casa!

O facto é que, ao longo dos anos que leva já no activo, o XClube foi adquirindo uma mística muito própria, transformando-se rapidamente num marco, tanto a nível nacional como internacional, sendo unanimemente considerado como a grande referência do seu meio em Portugal, e como uma das maiores a nível europeu.

De facto, o XClube é um clube, que abrangendo todas as faixas etárias, todas as classes sociais, todas as formas de encarar o swing, mantém – desde o dia 4 de Fevereiro de 2006 até aos dias de hoje – uma enorme COERÊNCIA nas suas regras de funcionamento, nunca fazendo cedências neste particular fosse porque razão fosse.

Por isso mesmo, o XClube manteve ao longo de todos estes anos a sua máxima, única e imutável: um clube de casais e para casais! E, também por isso, o XClube, através dos seus actuais cinco sócios gerentes, prepara-se para transformar a sua já longa historia numa lenda urbana.

Conceito

Na sociedade comtemporânea, e muito …

História

Desde a sua génese, o XClube sempre aspirou …

XClube

O XClube, no decurso da sua já longa existência …