Saiba mais sobre nós

Sobre o XClube

O XClube, no decurso da sua já longa existência, passou por diversas fases e foi sofrendo várias alterações, inclusive a nível directivo – evoluções próprias de qualquer organização que se estende no tempo. Após o projecto X ter arrancado, em 2006, com uma dezena de casais, todos eles swingers e conhecedores do meio (daí o nome X, equivalente a dez em numeração romana), a primeira alteração na constituição da equipa directiva ocorreu ao fim do primeiro ano – pelo que, a partir de 2007, o XClube passou a ser gerido por uma equipa de sete casais, assim se mantendo até Fevereiro de 2013.

A 9 de fevereiro 2013, e como consequência do inevitável desgaste que gerir uma estrutura como o XClube acaba por provocar, não esquecendo uma certa apatia que ameaçava tornar o clube numa pálida imagem daquilo que havia sido durante anos, um dos seus sócios fundadores, em conjunto com quatro novos sócios (todos eles clientes/frequentadores do espaço há vários anos, e, como tal, perfeitamente identificados com o meio e com as suas características próprias), decidem continuar o projecto XClube, adquirindo as quotas dos antigos sócios fundadores.

Deste modo, e como resultado dessa renovação, o XClube entra de novo numa fase de grande dinamismo, voltando a arrastar multidões de seguidores, os quais sentem naquele espaço algo muito mais profundo do que apenas um clube de swing – assumindo-o como uma sua segunda casa!

Em 2018, consequência dos inexoráveis e incontroláveis factos da vida, o desaparecimento prematuro do sócio fundador que transitou da equipa directiva original do XClube para o novo elenco de gestão levou os quatro sócios restantes a abraçar com ainda maior intensidade o projecto. E os resultados estão à vista!

O facto é que, ao longo dos anos que leva já no activo, o XClube foi adquirindo uma mística muito própria, transformando-se rapidamente num marco, tanto a nível nacional como internacional, sendo unanimemente considerado como a referência incontornável do seu meio em Portugal, e como uma das maiores a nível europeu.

De facto, o XClube é um clube, que abrangendo todas as faixas etárias, todas as classes sociais, todas as formas de encarar o swing, mantém – desde o dia 4 de Fevereiro de 2006 até aos dias de hoje – uma enorme COERÊNCIA nas suas regras de funcionamento, nunca fazendo cedências neste particular fosse porque razão fosse.

Por isso mesmo, o XClube manteve ao longo de todos estes anos a sua máxima, única e imutável: um clube de casais e para casais! E, também por isso, o XClube, através dos seus actuais quatro sócios gerentes, está a transformar a sua já longa historia numa autêntica lenda urbana.

O espaço

Um clube, quatro espaços, todas as formas de estar e de… desfrutar!

Originalmente, o XClube foi idealizado, projectado e implementado um pouco à imagem de um clube do Sul de França: o Glamour, de Cap d’Agde. Efectivamente, em 2006, quando o XClube nasceu, a grande referência, no estilo e na forma de funcionamento, era o (ainda hoje célebre) clube francês, opção que ajuda a perceber o porquê de o XClube se dividir em diversos espaços, cada qual com as suas características e funcionalidades muito específicas.

Por norma, após a passagem pela portaria (onde é confirmada a identidade de todos os frequentadores), e por um bengaleiro deveras eficiente e 100% seguro, o acesso ao XClube faz-se através de uma zona lounge, de vocação mais intimista. Repleta de sofás e mesas de apoio, esta área é composta também por uma pequena pista de dança; por um varão para demonstrações; por uma cabine de DJ própria, totalmente equipada (o que permite que este espaço possa dispor sempre do seu próprio ambiente musical); e – bem no centro da sala – por um magnífico bar repleto das mais variadas bebidas, apenas das melhores marcas, e onde um staff primoroso prepara os melhores cocktails.

Anexa à zona lounge, e com comunicação directa, está situada a área de privados, num total de catorze espaços distintos, cada qual com as suas características e decorados de forma minimalista, mas todos extremamente funcionais. Dez destes privados contam com portas e fechadura, dispondo os restantes quatro de acesso livre – um deles é designado por “quarto escuro” (e o nome diz tudo!…); o outro é conhecido como “quarto grande”, sendo um espaço mais comunitário; não faltando uma sala de cinema, onde são exibidos os filmes mais “picantes”, e um enigmático “labirinto”, onde (quase) tudo pode acontecer… De permeio, existem ainda dois corredores, um deles com uma parede repleta dos célebres “glory holes”…

Em complemento a esta estrutura, existem ainda no local todos os equipamentos essenciais para o garantir de uma absoluta higiene e segurança, como sejam toalhas, chinelos, lençóis, toalhetes e germicida. No que diz respeito aos sanitários que servem esta área do XClube, o destaque vai para a zona de duche, obviamente de acesso livre a todos os frequentadores do clube.

Além desta área mais intimista e reservada, o XClube conta, igualmente, com uma parte mais social, que todas as semanas é palco privilegiado de inúmeros momentos de perfeita loucura. Inaugurada pouco tempo depois da abertura oficial do clube, a “sala principal” do XClube tem vindo a sofrer, desde 9 de Fevereiro de 2013, melhoramentos substanciais e quase ininterruptos, sendo notórios os avultados investimentos realizados nos sistemas de som e de luz – ao ponto de ser hoje possível afirmar que o XClube está ao nível das melhores casas nocturnas do país neste particular.

Mas as melhorias não se ficaram por aqui – também a decoração foi alvo dos maiores cuidados por parte da nova estrutura directiva do XClube. Assim, num dos extremos da pista de dança existe, agora, um imponente palco com dezenas de metros quadrados, onde decorrem não só boa parte das actuações dos reputados e consagrados artistas convidados para animar as míticas festas temáticas do XClube, mas também as dos próprios membros do clube, sempre que seja essa a sua vontade.

Em plena pista de dança, encontram-se duas gaiolas muito procuradas pelos membros do XClube amantes da arte do strip tease e da saudável provocação; e ao centro da mesma, em local de absoluto destaque, bem em frente da cabine do DJ, um varão rotativo com nada menos do que 4 metros de altura, o local perfeito para os que dominam a técnica do pole dance, entre especialistas, amadores e apenas curiosos, darem mostras das suas competências!

A sala principal do XClube é servida por um magnifico bar corrido a todo o seu comprimento, também ele repleto exclusivamente das melhores marcas de bebidas, sendo frequente o respectivo balcão, dotado de dois varões a toda a altura da sala, transformar-se, a meio da noite, num enorme palco onde muitos fazem questão de praticar a arte de dançar e seduzir, rivalizando, assim, com aqueles que preferem, para o mesmo efeito, eleger o varão existente no centro da sala, ou as emblemáticas gaiolas.

E como uma ampla pista de dança, equipada a preceito em termos de luz e som, de pouco serviria sem o devido enquadramento musical, o XClube, ao longo de toda a sua existência, tem primado por manter um estilo imutável – não pela música que é ouvida, mas pelo conceito que está aqui subjacente: música sempre actual, dentro do estilo urbano que caracteriza o XClube, com selecção a cargo de um DJ residente de renome e inequívoca categoria.

Outra das imagens de marca do XClube foram sempre as suas festas temáticas. Em boa verdade, desde o seu nascimento, o XClube já levou a cabo dezenas de autênticas “mega festas”, capazes de abranger os mais diversas temas, ao ponto de estas se terem tornado numa referência obrigatória do meio. Hoje, é já do conhecimento de todos que uma festa no XClube implica algo diferente, superiormente preparado e sempre capaz de surpreender, extraordinariamente imaginativo e em que não raro se ultrapassam todos os limites do teoricamente possível – neste particular, e numa frase, no XClube, a tradição ainda é o que era… e é para manter!

Apresentação dos clientes

Dress Code

Sendo o XClube um espaço tão liberal quanto possível, cujas regras visam exclusivamente garantir valores indeléveis para todos, como a privacidade e a liberdade individual, diversos aspectos há relativamente aos quais não são definidas quaisquer obrigatoriedades. Um deles diz respeito ao dress code – o qual só é definido (com aviso prévio) nas festas temáticas em que tal se revele inevitável para recriar o ambiente pretendido.

Apesar de o XClube não adoptar qualquer critério de selectividade baseado no dress code, é óbvio que os jeans nas senhoras, ou o calçado desportivo nos homens (para dar apenas dois exemplos), ainda que sendo elementos por demais confortáveis para uso no dia-a-dia, não serão os que melhor se adaptam a um espaço onde se pretende impere a sedução, e onde o estilo individual – também na forma de vestir – deverá ser consentâneo com um ambiente sofisticado, que se quer pleno de glamour e elegância.

Deste modo, mais do que uma imposição, o XClube aconselha e sugere a quem o frequenta que adopte um vestuário sensual, mas produzido dentro das possibilidades, gostos e preferências de cada um. Como sempre foi nosso apanágio, e de uma forma muito sucinta, neste particular não há como respeitar a máxima… “Dress to impress”!

Normas de funcionamento do XClube

Regras

A quem se destina o XClube?

O XClube destina-se exclusivamente a casais liberais e poderão frequentá-lo todos os casais que mantenham uma relação regular e estável (independentemente da sua raça, religião ou idade) e cumpram com as regras de admissão do XClube.

Quem pode entrar ?

O XClube é um espaço privado – significa isto que a sua localização e autorização de entrada só serão fornecidos a casais credenciados, pertencentes à Guest List do clube e a todos os novos propostos que reunirem as condições para poderem aceder ao espaço e tenham, para o efeito, sido previamente aprovados pela estrutura directiva do XClube.

O XClube é Privado?

O XClube é um espaço privado – significa isto que a sua localização e autorização de entrada só serão fornecidos a casais credenciados, pertencentes à Guest List do clube e a todos os novos propostos que reunirem as condições para poderem aceder ao espaço e tenham, para o efeito, sido previamente aprovados pela estrutura directiva do XClube.

Como Funciona a Guest List?

Fazer parte da Guest List do XClube obriga a determinados pressupostos, entre os quais o preenchimento de uma ficha de associado na qual terão que constar todos os dados pessoais identificativos de cada membro do casal (sendo obrigatória a apresentação de um documento de identificação que os confirme). Estes dados serão para USO RIGOROSAMENTE EXCLUSIVO do XClube e não serão transmitidos a terceiros. Os dados constantes desta ficha de associado serão alvo de tratamento informático por parte do XClube, respeitando as regras de tratamento de informação confidencial do XClube, assim como toda a legislação em vigor.

Sou obrigado a alguma coisa ?

Frequentar o XClube não implica qualquer obrigação relativamente à prática do swing em nenhuma das suas vertentes. Todos são livres de dizer não – e o não vale por si mesmo, sem necessidade de qualquer justificação.

Posso utilizar equipamentos digitais?

Não são permitidas máquinas fotográficas, ou quaisquer outros aparelhos ou meios de captação de imagem, dentro das instalações do XClube, salvo aos membros do Grupo X ou a quem estes designarem – salvaguardando-se esse direito para efeitos de promoção do XClube, mas mantendo sempre o anonimato dos frequentadores.

Posso ser proibido de entrar?

O XClube é um espaço de todos e para todos, que se pretende de lazer e de sã convivência. Por isso, qualquer comportamento menos próprio dentro do espaço não será tolerado e resultará na proibição de entrada no XClube aos casais envolvidos.

Posso consumir estupefacientes?

O consumo de estupefacientes é rigorosamente proibido nas instalações do XClube e a violação desta regra traduzir-se-á na expulsão imediata e definitiva dos prevaricadores.

Como posso ter acesso às áreas reservadas?

Todos os que acedam às áreas reservadas deverão fazê-lo sempre enquanto casal e não deverão ser portadores de copos, muito especialmente copos de vidro, que ponham em causa a segurança de todos.

Existem mais coisas que deva saber ?

Todos os frequentadores do XClube deverão ter em conta sempre estas normas e pensar que o espaço é de TODOS.

Tudo o não contemplado nestas normas de funcionamento será alvo de avaliação casuística por parte dos membros do XClube.

Como Funciona a 1ª Vez?

Todos os casais que procurem aceder ao XClube pela primeira vez, e que recorram a um casal já frequentador (e, como tal, membro do clube) para aceder ao espaço, serão “apadrinhados” pelo mesmo – ficando este, por questões de segurança, sigilo e privacidade do XClube, responsável pela autenticidade e comportamento desse casal.

Os que pretendam visitar o XClube pela primeira vez, mas não tenham a possibilidade de recorrer a um casal que já seja membro do clube para os apadrinhar, deverão preencher por completo a ficha de inscrição existente neste website (link directo “Inscrição” existente no topo superior direito de todas as páginas). Os dados aí fornecidos serão avaliados pela equipa directiva do XClube, que no mais breve espaço de tempo possível contactará directamente os proponentes no sentido de agendar a primeira visita às instalações. Os dados submetidos através deste formulário serão alvo de tratamento informático por parte do XClube, respeitando as regras de tratamento de informação confidencial do XClube, assim como toda a legislação em vigor.